Fantasporto 2012




Os dias mais assombrados do ano estão a chegar à cidade do Porto para mais uma edição do Fantasporto, o festival internacional de cinema fantástico. Sob o mote “O Futuro Agora”, o festival decorre no Rivoli já a partir de amanhã , 20 de Fevereiro, contando com 100 longas metragens e com cerca de 250 curtas metragens. Ao todo, vão estar representados no Fantasporto 33 países.

Nesta edição vão ser comemorados os 30 anos do filme "Blade Runner". Para António Reis "um dos filmes mais significativos para o Fantasporto e um dos melhores filmes do cinema fantástico".  Conta também com uma mão cheia de filmes para apresentar, desde o novo filme de Mick Garris “Bag of Bones”, com Pierce Brosnan, à mais recente obra de Artur Serra Araújo, que conhecemos de “Suicídio Encomendado”.

Além da homenagem ao trabalho de António Pedro Vasconcelos, vai ser feita uma retrospectiva à obra do cineasta francês Alain Robbe-Grillet. Para a 32ª. edição do certame vai ainda ser homenageado o Teatro de Marionetas do Porto e o seu fundador João Paulo Seabra, falecido em 2010.

Para ficar a conhecer o cartaz e outras informações, pode aceder ao sítio do festival em FANTASPORTO.

Comentários