Restauro de Jaws em Blu-ray

 
Jaws, um dos maiores clássicos do cinema chega pela primeira vez em blu-ray no segundo semestre deste ano, numa versão digitalmente remasterizada e totalmente restaurada. Este lançamento surge  em celebração do 100º aniversário da Universal Pictures.

A restauração de Jaws, que foi directamente restaurado da película (35 mm) original do filme, começou com uma criteriosa pesquisa e avaliação do material original disponível para determinar quais os melhores meios para restaurar o filme. Durante vários meses, técnicos qualificados da Universal Studios Digital Services meticulosamente equilibraram as cores, removeram sujidades e arranhões e repararam qualquer dano no material do filme cena a cena. Após a restauração da imagem, a equipa da Universal Studios debruçou-se sobre o som, optimizando-o com a melhor tecnologia disponível.

Todo o processo de restauração foi desenvolvido em conjunto com Steven Spielberg e a equipa da Amblin Entertainment para garantir que a visão original de Spielberg permanecesse intacta.
Este bundle, Blu-ray + DVD + Cópia digital, vem com mais de 4 horas de material extra:  

“The Shark is Working: The Impact & Legacy of Jaws - Documentário com imagens inéditas e entrevistas com o elenco e a equipa, incluindo Steven Spielberg, Richard Dreyfuss e Roy Scheider.  

The Making of Jaws - Documentário de duas horas que inclui entrevistas com o elenco principal e a equipa técnica.  

From the Set - Um olhar sobre os bastidores de Tubarão, incluindo uma entrevista com Steven Spielberg. 

Deleted Scenes & Outtakes  

Jaws Archives: Um olhar sobre os arquivos de Tubarão, incluindo storyboards, fotos de produção e material de campanha, bem como um segmento especial sobre o fenómeno Tubarão.  

Trailer original 

Fiquem com um vídeo que explica o processo de restauração de Jaws:


Comentários