Apresentação Lisbon & Estoril Film Festival



Decorreu ontem no Centro Cultural de Belém em Lisboa, a conferência de imprensa de apresentação da 6ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival. Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, o director do certame, Paulo Branco, anunciou os filmes em competição e fora de competição (ambos pertencentes à selecção oficial) assim como as homenagens e retrospectivas deste ano, dedicadas a Brian de Palma, Monte Hellman, Hou Hsiao-Hsien, Lucrecia Martel , João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata.

No certame serão exibidos em antestreia, Operação Outono, de Bruno de Almeida, Amor, de Michael Haneke, The Master, de Paul Thomas Anderson, e Passion, de Brian de Palma, entre outros.

O actor Willem Dafoe, os escritores Hanif Kureishi e Enrique Vila-Matas e o pianista Alfred Brendel são alguns dos convidados edição deste ano.

O Lisbon & Estoril Film Festival decorre de 09 a 18 de Novembro, e é novamente repartido entre a capital e o concelho de Cascais.

Comentários