terça-feira, 9 de outubro de 2012

Visões de Madredeus abre secção Heart Beat do Doclisboa'12



Visões de Madredeus, de Edgar Pêra, é o filme de abertura da secção Heart Beat do Doclisboa'12,  dedicada a documentários relacionados com a música, sendo a primeira vez que um filme português abre esta secção. Será exibido Sábado, 20 de Outubro, às 22h30, no Cinema São Jorge.

Resultado de 20 anos a acompanhar a banda, Edgar Pêra mostra-nos cine-diários de concertos, bastidores, gravações de discos e viagens com os Madredeus, desde os primeiros ensaios, em 1987, até ao último concerto da tournée "Amor Infinito", em Tóquio, em 2006.

Visões de Madredeus é o resultado do encontro entre Edgar Pêra e Pedro Ayres Magalhães, amigos desde os tempos da faculdade, e da vontade de fazerem um filme em conjunto, estabelecendo um verdadeiro diálogo entre o 'meu' cinema e a sua música. O realizador afirma que se trata de um documentário filmado sempre com estatuto de amigo do grupo e não de alguém que faz uma reportagem sobre os bastidores da banda.

A secção Heart Beat integra 17 filmes, dos quais cinco são portugueses: Visões de Madredeus, de Edgar Pêra, O Fado da Bia, de Diogo Varela Silva, Genesis Encore Cascais 75, de João Dias, A Minha Banda e Eu, de Inês Gonçalves e Kiluanje Liberdade e Não me importava de morrer se houvesse Guitarras no Céu de Tiago Pereira.   

A 10ª edição do Doclisboa, decorre de 18 e 28 de Outubro e ocupará vários espaços da cidade de Lisboa.


1 comentário:

  1. Péssimo. Um conjunto amadores de vídeos colados, com todos os efeitos possíveis que deviam estar disponíveis no software de edição de vídeo.

    ResponderEliminar