Visões de Madredeus abre secção Heart Beat do Doclisboa'12



Visões de Madredeus, de Edgar Pêra, é o filme de abertura da secção Heart Beat do Doclisboa'12,  dedicada a documentários relacionados com a música, sendo a primeira vez que um filme português abre esta secção. Será exibido Sábado, 20 de Outubro, às 22h30, no Cinema São Jorge.

Resultado de 20 anos a acompanhar a banda, Edgar Pêra mostra-nos cine-diários de concertos, bastidores, gravações de discos e viagens com os Madredeus, desde os primeiros ensaios, em 1987, até ao último concerto da tournée "Amor Infinito", em Tóquio, em 2006.

Visões de Madredeus é o resultado do encontro entre Edgar Pêra e Pedro Ayres Magalhães, amigos desde os tempos da faculdade, e da vontade de fazerem um filme em conjunto, estabelecendo um verdadeiro diálogo entre o 'meu' cinema e a sua música. O realizador afirma que se trata de um documentário filmado sempre com estatuto de amigo do grupo e não de alguém que faz uma reportagem sobre os bastidores da banda.

A secção Heart Beat integra 17 filmes, dos quais cinco são portugueses: Visões de Madredeus, de Edgar Pêra, O Fado da Bia, de Diogo Varela Silva, Genesis Encore Cascais 75, de João Dias, A Minha Banda e Eu, de Inês Gonçalves e Kiluanje Liberdade e Não me importava de morrer se houvesse Guitarras no Céu de Tiago Pereira.   

A 10ª edição do Doclisboa, decorre de 18 e 28 de Outubro e ocupará vários espaços da cidade de Lisboa.


Comentários

  1. Péssimo. Um conjunto amadores de vídeos colados, com todos os efeitos possíveis que deviam estar disponíveis no software de edição de vídeo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário