sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Começa hoje a sexta edição do Lisbon & Estoril Film Festival



O certame, que se prolonga até ao dia 18, homenageia este ano os realizadores Monte Hellman, Lucrecia Martel, João Pedro Rodrigues e João RuiGuerra da Mata, e dedica retrospectivas a Brian De Palma e Hou Hsiao-Hsien. O Festival conta com a presença de actores consagrados internacionalmente como WillemDafoe (que realiza uma Masterclass no dia 10 de Novembro, no Centro de Congressos do Estoril), Paul Giamatti, Isabelle Huppert, Melvil Poupaud, entre outros, os realizadores Abel Ferrara, Brandon Cronenberg e Giada Colagrande e os escritores Hanif Kureishi e Enrique Vila-Matas.

Inaugura ainda as exposições “David Hockney e Alberto de Lacerda: There” com objectos trocados entre os dois artistas, “Noronha da Costa- A Representação das Imagens” com obras do pintor, arquitecto e realizador Luís Noronha da Costa e “Cada um com a sua Ítaca” da fotógrafa Isabel Zuzarte. Destaque para os cineastas raros Artavazd Peleshyan e Adolpho Arrietta, essenciais na história do cinema pela criação de uma linguagem cinematográfica própria, indiferente a pressões de mercado ou bilheteira, e de cariz singular.

A gala de inauguração decorrerá hoje no Casino Estoril e será apresentada pelas actrizes Soraia Chaves e Victoria Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário