"L'Intervallo" vence a 6ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival




L'Intervallo de Leonardo di Constanzo foi o grande vencedor da 6ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival, tendo vencido o Prémio para  Melhor Filme (Jaeger-LeCoultre). 

Outros vencedores do festival foram os filmes Student e Djeca - Children of Sarajevo, que venceram em ex-aequo o Prémio Especial do Júri "João Bénard da Costa"; Winter,Go Away! venceu o prémio para Melhor Primeira Obra (com o apoio Jameson) e o filme Rengaine o Prémio Cineuropa.

Além dos prémios principais, o Júri, constituído por Alfred Brendel, Fanny Ardant e Sonia Wieder-Atherton, decidiu também premiar Melvil Poupaud pela sua interpretação no filme Laurence Anyways, de Xavier Dolan, e distinguir a melhor pintura - o quadro de Miquel Barceló que figura em Sueño y Silencio de Jaime Rosales

Para Paulo Branco, a programação deste ano foi das melhores de sempre da história do certame."Chegámos ao fim de mais um Festival. Espero que as propostas deste ano tenham correspondido ao que esperavam. Por mim, acho que foi um dos melhores programas que o Lisbon & Estoril Film Festival teve até agora", disse o conhecido Produtor e Director do festival.

A 6ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival decorreu de 09 a 18 de Novembro, tendo sido novamente repartido entre a capital e o concelho de Cascais.

 

Fotos por Luís Sarmento

Comentários