Lisbon & Estoril Film Festival - Willem Dafoe


O festival ficou marcado este fim de semana pela presença do conhecido actor americano Willem Dafoe, um dos convidados principais da edição deste ano. No passado Sábado o actor esteve presente no Centro de Congressos do Estoril para uma masterclass muito aguardada. Perante uma plateia repleta de cinéfilos e imprensa, falou um pouco sobre a sua carreira, desde os seus primeiros passos e experiências no teatro até à sua estreia no cinema e consequente afirmação como uma das maiores estrelas de Hollywood. Sempre com um sorriso na cara e uma energia contagiante, o actor deliciou quem teve a oportunidade de assistir a este momento único.

Sobre o actor
Willem Dafoe é um actor multifacetado, que cria e recria personagens sombrias mas cativantes. Habituado a papéis de vilão, já foi Cristo em A Última Paixão de Cristo (1988) de Martin Scorcese, e o Anticristo (2009) do filme homónimo de Lars Von Trier.

O actor esteve nomeado para o Óscar da Academia por duas vezes como melhor actor secundário por Platoon (1986) e A Sombra do Vampiro (2000).


Fotos por Luís Sarmento

Comentários