Pela Boca Morre o Peixe vence a 8ª edição do MOTELx



Pela Boca Morre o Peixe de João P. Nunes, foi o grande vencedor da 8ª edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, tendo vencido o Prémio MOTELx, Melhor Curta de Terror Portuguesa 2014.

O vencedor recebe um prémio monetário de três mil euros e o Méliès d’Argent. O filme fica assim automaticamente seleccionado para o prémio Méliès d’Or Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF) e que é atribuído anualmente no Festival de Sitges (Espanha).

Para mim esta foi uma das melhores edições do festival, e sendo esta já a minha sétima presença destaco desde logo a selecção de filmes e o crescimento global do festival, sendo pelo número de curtas presentes a concurso e sua respectiva qualidade, bem como o numero muito significativo de eventos paralelos e a já habitual presença de inúmeros fans deste gênero.

O MOTELx 2014 chegou ao fim, mas em 2015 teremos mais, pelo que de 09 a 13 Setembro do próximo ano o terror estará de novo pela cidade de Lisboa, e eu lá estarei de certeza...

 











































MOTELx, onde o Terror é bem-vindo

Comentários